Os filhos da mãe

costela de adãoE Deus criou Adão e, da costela de Adão, criou Eva. Os dois se uniram e tiveram dois filhos: Caim e Abel. E Caim, por inveja, matou Abel. Depois do fratricídio, Caim foi marcado e condenado a vagar pela Terra por toda a eternidade e, onde chegasse, a ser reconhecido pelo que fez. Então que, andando por terras longínquas, encontrou uma mulher com quem casou e teve filhos e filhas. Fazendo um cálculo rápido, temos: Adão, Eva, Caim e Abel, tirando o Abel que morreu, sobram: Adão, Eva e Caim. Daí vem a pergunta: de onde veio a mulher com quem o Caim se casou? Muitos de vocês irão pensar, imediatamente: “ora, é filha de Adão e Eva também”, o que faz sentido, entretanto eu lhes digo, sem medo de errar, se, naquela época, já existissem advogados, eles, em defesa de Adão, contestariam o fato e iriam requerer à justiça um exame de DNA.

O homem sempre quis saber “de onde” veio. Se realmente de Adão e Eva, dos organismos coacervados – base da teoria evolucionista, ou ainda se é originário de civilizações extraterrestres. Por outro lado, saber “de quem” veio, nem sempre foi uma preocupação tão grande, a não ser quando passou a gerar direitos e expectativas de um atalho para fama e fortuna.

Já aconteceu com o Pelé, com o Romário, com o ator americano Jude Law, e muitos outros. Recentemente, dois casos me chamaram a atenção:

O primeiro foi de uma mulher que reclamava na justiça o direito de entrar na lista de herdeiros de um falecido milionário brasileiro, que tinha três filhos, frutos do seu casamento, e mais vinte e sete posteriormente reconhecidos (e olhe que nem existia o viagra naquele tempo…). O interessante, ainda no mesmo questionamento judicial, é que a referida requerente dizia que era filha, neta e amante do indivíduo. Vocês agora devem estar pensando: “pronto, o cara ficou maluco de vez”, mas não é nada disso, a tal senhora dizia que era filha de um relacionamento incestuoso com outra filha, teoricamente, sua irmã e mãe ao mesmo tempo, sendo assim, ela seria filha e neta do mesmo homem com quem, afirma, teve ainda um caso amoroso. É mole ou querem mais?

O outro caso foi com o Ronaldo “Fenômeno” Nazário, que, vez por outra, tem um filho aparecendo do nada, quero dizer, não é exatamente do nada, afinal o funcionamento da coisa não é bem esse, mas, enfim… acho que ele quer seguir fielmente os ensinamentos cristãos que dizem: “crescei e multiplicai-vos”, ou então está pensando em formar um time de futebol só de “Ronalds”. O fato pitoresco nesse último pedido (até agora) de reconhecimento de paternidade que ele está enfrentando é que a autora, que já tem até uma porta-voz, assevera que a coisa não tem nada a ver com dinheiro, é apenas por carinho, amor e reconhecimento. Sei… Fico curioso por saber se, ao invés de Ronaldo, o pequeno fosse filho de um pé-rapado, o amor e carinho falariam mais alto? Se não tivesse uma rica pensão em jogo? E ainda, se o “felizardo” pai estivesse desempregado e sem ter onde cair morto, mas, como diziam nossos avós, estivesse disposto a “reparar o mal” e a se casar (e morar junto, lógico) com a mãe do filho, agora reconhecido, ela aceitaria?olho cifrão

Como diz a sabedoria popular: “quem pariu Mateus (ou seria Ronald?), que o balance”, então eles que se entendam. Eu, sou feliz porque não sofro deste problema, desde recém-nascido, sei que sou filho de meus pais, se bem que, olhando direitinho para a foto desse tal de Warren Buffett, que por puro acaso é, segundo a revista Forbes, o homem mais rico do mundo, até que estou me achando parecido com ele… Será que um exame de DNA é muito caro? Alguém aí conhece um bom advogado de família? Mas fiquem tranquilos, a coisa não tem nenhuma relação com o dinheiro dele, estou apenas à procura de carinho e reconhecimento, os tostões serão um mero detalhe.

Do Timor, com carinho,

Gus

Díli, 29/09/09

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Crônicas do GUS

6 Respostas para “Os filhos da mãe

  1. ELISANGELA

    AMIGO
    ENCONTRASSE A ADVOGADA QUE ESTAVAS PROCURANDO… HEHEHE!!!
    EXAME DE DNA NÃO É O PROBLEMA, CONSIGO “GRATIS”… É CLARO DEMORA UM POUCO MAIS, MAS RECEBEMOS TODAS AS PENSÕES ATRASADAS DESDE O DIA QUE ENTRARMOS COM A AÇÃO… UMA POUPANÇA.
    AH, OS HONORARIOS SERÃO UM MERO (GRANDE) DETALHE TAMBÉM… HAHAHA!!!
    NÃO ESQUECE DE ME CHAMAR PARA FAZER O INVENTÁRIO DO SR. WARREN BUFFETT, QUANDO ELE MORRER… SÓ PREVENÇÃO… HAHAHA!!!
    ABRAÇO

    • Augusto Vilaça

      Que bom saber, mas que fique claro, não estou fazendo isso por causa do dinheiro, apenas quero saber a verdade, ehehehehe.
      Pode ficar tranquila que qualquer novidade no caso eu te aviso.
      Do Timor, com carinho.

  2. Frank

    o cara tem um patrimônio de quase 40 bilhões, nem sei como pode ser uma coisa assim, será o inspirador do Tio Patinhas???
    Quero entrar com esse ação junto contigo, vai que ele dá um troco pra gente não fazer escandalo… já tá valendo.

    • Augusto Vilaça

      Você me deu uma boa ideia, entramos com uma ação conjunta, sempre achei que você tinha tudo pra ser meu irmão mesmo… Só o “cala a boca” já está valendo. Depois a gente tenta a mesma coisa com o Sultão de Brunei. O que você acha?
      Do Timor, com carinho.

  3. Márcio Pedrosa

    Se for teu pai, é meu tio, Isso também é motivo para eu buscar um pouco de “carinho”?

    • Augusto Vilaça

      Amigo, coração de pai é igual aquela antiga propaganda de Rexxona: “Sempre cabe mais um”.
      Seja bem vindo, oficialmente, à família.
      Obrigado pela visita.
      Do Timor, com carinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s